Novo Horizonte (Palestras do Além)
Palestras do Além 1º Fascículo
A Revista Novo Horizonte, já em sua edição nº1 jan/1932, lançou as Palestras do Além, publicação em forma de fascículos, um a cada edição da revista, mensal na época.
As Palestras do Além, foram uma belíssima antologias composta de mensagens mediúnicas de uma série de mentores espirituais que trabalhavam ou simplesmente compareciam para colaborar nas reuniões de trabalhos mediúnicos nas Cabanas de Lysis e Cabana de Antonio de Aquino.
A cada fascículo de Palestras do Além, além da biografia de um mentor ou colaborador espiritual, acompanhava uma ilustração pictografado pela médium Dinorah de Azevedo Simas Enéas..
Antonio de Aquino
Agostinho
Autobiografia de Agostinho
Louvado e bendito seja Deus. Meus irmãos:
Desde o inicio desta "Cabana", centro que irradia a luz bendita do Mestre. procuro auxiliar os vossos trabalhos.
O que fui, pouco importa! Dar-vos-ei, porém, duas palavras sobre o que desejais.
Anarquim
Autobiografia de Anarquim
Graça á Suprema Sabedoria da Divindade excelsa. Atender ao vosso apelo nada me custa. Apenas, distingo que as nossas vidas se sucedem, como o raiar e o finalizar dos dias - tal são em numero e sem importância. Ha porém, para todos os espíritos o seu dia glorioso e bendito - que representa a encarnação na qual a compreensão, baixou ao espírito e que serve de farol para as caminhadas futura.
Angelo
Biografia de Angelo
Cabana de Lysis ", 27 de Agosto de 1933.
Que a paz bendita do Senhor esteja em vossos corações.
Pela Graça infinita do Pai poderemos vos dizer algo do espírito formoso e iluminado de Fratinelli:
Angelo Fratinelli, matemático e filósofo, viveu em Pisa no século XVII.
Antonio de Pádua
Autobiografia de Antonio de Pádua
Sobre a minha vida, pouco terei que dizer senão que, por amor de Jesus, dei ao mundo que era do mundo e guardei para distribuir o que era do Céu.
Nascido para caridade, dela me preocupei a quanto pude, sempre esperando o que dela me coubesse e que se resumia, no propósito de, na hora da partida, poder chegar aos pés do Pai, como servo da sua augusta morada.
Avapá
Viveu na Grécia quando foi um tirano tendo praticado atos de grande injustiça e indignidade.
Por este motivo após a sua morte sofreu, no mundo espiritual, as consequências de seus atos até que protetores espirituais conseguiram que reencarnasse no sul da França onde desempenhou a missão de descobridor de estradas e novas leis da matemática.
Bartyra
Biografia de Bartyra
As criaturas, em suas expressões humanas nunca foram um poço de virtudes, Bartyra, no ano 80, Antes de Cristo, foi um homem bem poderoso na terra e tentou conquistar o oriente.
As cidades caiam pelas espadas vencedoras comandadas por esse homem.
O Egito era um solo á muito cobiçado.